A Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, localizada na região oeste da capital mineira irá realizar a 4º Mostra de Cinema nos dias 08, 09 e 10 de junho no auditório Juscelino Kubitschek da instituição. O publico alvo da mostra são os alunos de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
Segundo o coordenador do curso de Jornalismo Marcelo Freitas, esse ano a mostra está diferente. “Os palestrantes fará uma abertura apontando os principais pontos do filme. A intenção é despertar uma leitura, isso irá facilitar e despertar o gosto dos alunos pela apuração” explica ele.
Neste ano os filmes foram escolhidos pelos palestrantes, críticos, pesquisadores de cinema e jornalistas, todos convidados para participarem do evento.
A programação dos filmes e palestrantes da 4º Mostra de Cinema será:
Dia 08 de junho:
8:00h "O Prisioneiro da Grade de Ferro",comentado por Carlos Henrique Santiago, jornalista, ex-presidente do Centro de Estudos Cinematográficos e crítico de cinema.
19:30h “São Bernardo” (1972), de Leon Hirszman, comentado por Marcelo Miranda, jornalista e crítico de cinema dos jornais “O Tempo” e “Pampulha”.
Dia 09 de junho:
8:00h “Eu, Você e todos Nós” (2006), de Miranda July, comentado por Clarisse Alvarenga, jornalista e mestre em multimeios pela Unicamp. É pesquisadora e realizadora no campo audiovisual.
19:30h “Quantum of Solace” (2008), de Marc Foster, comentado por José Ricardo, crítico de cinema e mestrando em Cinema pela UFMG.
Dia 10 de junho:
8:00h “Cinema Paradiso" (1988), de Giuseppe Tornatore, comentado por Marcelo La Carreta, bacharel e mestre em Cinema pela UFMG, professor de Técnicas Audiovisuais, cineasta, animador e videocompositor.
19:30h “Romance” (2008), de Guel Arraes, comentado por Ivete Walty, professora da Faculdade de Letras da UFMG e doutora em Literatura Comparada pela USP.
Todos os dias serão apresentado Curtas produzidos pelos alunos.
A divulgação da 4º mostra de cinema está sendo feita pela equipe da produção do evento. Eles estão passando nas salas de aulas para convidar os alunos e sensibilizar os professores a envolverem com a programação. A expectativa é que o evento tenha uma grande adesão entre os alunos e os professores.
A estudante do 7º período de Jornalismo Fabiana Isadora está ansiosa com a chegada do evento. “Acompanhei todas as outras mostras e cada uma delas teve algo em especial.”
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário